Contratar o serviço de um Datacenter Virtual é a solução encontrada por diversas empresas para simplificar a estrutura de um datacenter local, expandi-la e até mesmo, minimizar os custos, obtendo assim melhor performance com mais benefícios.
Você tem dúvidas na contratação de um Datacenter Virtual? Então confira este artigo com alguns dos principais questionamentos acerca do tema e sinta-se mais seguro ao investir neste serviço.
O que é Datacenter Virtual?
Trata-se de um serviço que comporta uma infinidade de recursos capazes de propiciar uma vasta gama de benefícios para a TI de sua empresa. É a melhor maneira de substituir os equipamentos de datacenter ultrapassados, conferindo otimização de todo o sistema com a melhor relação custo e benefício.
O gerenciamento do Datacenter Virtual é feito em tempo real?
Através de um painel de controle completo e de fácil usabilidade, é possível gerenciar todo o sistema ao vivo, em tempo real. Por ele você é capaz de distribuir vCPUs e a quantidade de memória necessária, de acordo com a demanda do momento.
Com a contratação do Datacenter Virtual, posso escolher imagens?
É importante salientarmos que imagens Linux e Windows podem constar no Datacenter Virtual, de acordo com sua necessidade.
O que posso gerenciar?
Com a contratação do Datacenter Virtual é possível gerenciar desde a distribuição de IPs, switches, servidores que rodam em Linux e /ou Windows, roteadores, firewall, e até mesmo balanceadores de carga com alta-disponibilidade.
A execução de banco de dados é permitida?
Sim, desde banco de dados de código aberto, até mesmo outros de códigos licenciados, caso por exemplo do Microsoft SQL Server.
Ao contratar o serviço de Datacenter Virtual da EVEO, por exemplo, o cliente ainda conta com suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, ou seja, você nunca ficará “na mão”.
Mais dúvidas na contratação do serviço de Datacenter Virtual? Deixe-as nos comentários e entre em contato.
Deixe um comentário