Falar com um consultor

    Categorias

    Cloud Prime Mail

    Solução pioneira para emails em Cloud Computing mostra sua força dentro de casa

    Elaborada para atender uma demanda crescente no mercado corporativo, o Cloud Prime Mail surgiu como alternativa às soluções de email tradicionais compartilhadas, sempre sujeitas aos efeitos de usuários que não respeitam as políticas de uso do ambiente, porém, de maneira mais acessível que outras opções parrudas, como o Microsoft Exchange, por exemplo.

    Para não cair no ditado de que em casa de ferreiro o espeto é de pau, a própria netRevenda.com foi o primeiro cliente do produto, migrando a caixa postal de todos os seus colaboradores para a nuvem há quase um ano. Usando as ferramentas certas e procedimentos muito bem definidos, o processo foi absolutamente tranquilo e sem efeitos colaterais.

    Já nos primeiros momentos de operação, foi possível constatar a diferença da solução, como relata o coordenador administrativo Lucas Bevilaqua: "Todos os documentos que estão sob minha responsabilidade hoje são transmitidos por email e posso garantir que a performance da plataforma em cloud é realmente incomparável. A melhora na produtividade é imediata".

    Outro a perceber os benefícios da solução é o gerente de contas Everton Cristiano: "Já perdi contatos estratégicos importantíssimos devido à roubo do meu celular. Agora meu cadastro de contatos é integrado ao servidor, ou seja, não só os tenho comigo aonde quer que eu esteja como também tenho a segurança do armazenamento em um ambiente que tem backup". Everton ainda destacou a flexibilidade da integração: "Como usuário Mac OS, estou habituado aos protocolos CardDAV e CalDAV: acabei ajudando o pessoal que é usuário Windows e Linux à realizar as configurações e usufruírem do mesmo benefício".

    O diretor de produtos corporativos e idealizador da solução Lucas Vanzin justifica o sucesso da implementação: "A netRevenda.com não é uma empresa que possui um volume enorme de contas ou uma carga de mensagens incalculável, porém, a operação é da mais alta criticidade, sendo chave para o andamento do negócio. Os demais benefícios da plataforma, como calendários e contatos integrados, por exemplo, se tornam ferramentas fundamentais quando utilizadas como facilitador de tarefas".