A EVEO constantemente vem apresentando resultados superiores aos esperados. Isso acontece por alguns motivos importantes: foco no atendimento personalizado, qualidade nos serviços prestados e processos bem definidos que tornam a operação mais eficiente e escalável.
Com essa visão, fica fácil entender a decisão estratégica tomada pela empresa ao trazer Lucas Vanzin, antes CTO (Chief Technology Officer), para a posição de COO (Chief Operating Officer). Isso estreitará ainda mais o relacionamento entre as áreas de Operações, Tecnologia, Comercial e Customer Success, gerando assim mais eficiência na entrega de resultados e evidenciando o foco no cliente.
Lucas começou com apenas 16 anos de idade, em Manaus/AM, onde iniciou sua primeira empresa, já no ramo de hospedagem de sites. O conhecimento adquirido neste período foi fundamental para que Lucas, com seu atual sócio, Vicente Neto, fundasse a NetRevenda, empresa que evoluiu até se tornar a EVEO, em 2014. É Engenheiro Eletricista pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas), Especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas e atuou como CTO nos últimos 8 anos.
Conheça um pouco mais sobre a história do Co-founder da EVEO e quais os planos da empresa com essa movimentação tão importante.
Mais sobre o novo COO
Apesar de ter nascido em Porto Alegre/RS, sua família se mudou para Manaus quando ele tinha apenas 5 anos de idade e foi lá que viveu grande parte de sua vida. Ainda no colegial iniciou sua trajetória profissional, onde fundou sua primeira empresa, a TurboServ, para fornecer a solução de hospedagem de sites para outras empresas.
O início prodígio contou com a contratação de servidores nos Estados Unidos, ainda com o cartão de créditos dos seus pais, por ser menor de idade. Porém, logo depois, quando completou 18 anos e com uma carteira de clientes em crescimento, Lucas viu a oportunidade de expandir ainda mais seus negócios iniciando suas operações no Brasil, o que o tornou um dos pioneiros no segmento.
Neste mesmo período, Lucas começou sua sociedade com Vicente Neto, seu parceiro de negócios desde 2002 e amigo de infância. Foi quando fundaram juntos a NetRevenda, uma empresa de revenda de hospedagem que em pouco tempo atingiu a marca de 200 clientes, chegando a estar entre as 10 maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil. Este crescimento trouxe também uma necessidade de evoluir em infraestrutura, foi então que mudaram a sede da empresa para São Paulo, capital, onde teriam mais recursos realizando parcerias com data centers locais.
Em paralelo, a SpeedServ, antiga empresa de hospedagem de sites fundada por seu sócio, Vicente, ainda existia como uma marca independente, o que deixou de fazer sentido com o crescimento que vinha ocorrendo e a similaridade entre os tipos de serviço ofertados. A marca NetRevenda incorporou então as duas operações, e em pouco tempo, passou a atuar, não somente em revenda de hospedagem, mas também no segmento de infraestrutura como serviço, com soluções de servidores dedicados e computação em nuvem. Em 2014, a operação de varejo que contemplava os serviços de hospedagem de sites e revenda de hospedagem, foi vendida para a Locaweb. Lucas e Vicente fundaram então a EVEO, empresa que herdaria o braço de infraestrutura como serviço da NetRevenda, e toda a expertise de seus fundadores.
A EVEO
Fundada em 2014, a EVEO, empresa de tecnologia do setor de data center voltada a infraestrutura como serviço, spinoff da antiga NetRevenda, seguiu atendendo empresas dos mais variados setores, com soluções de computação em nuvem e servidores dedicados. Mantendo uma linha de produtos enxuta e abrangente, a companhia se desenvolveu para atender um grande número de clientes com alto nível de eficiência, facilitando assim o crescimento escalável.
Com a maturação do mercado de internet, a empresa pôde focar cada vez mais no segmento que fazia parte de sua missão, criando soluções avançadas, para demandas complexas, que vão até o desenvolvimento de nuvens privadas e personalizadas para empresas.
Atualmente a EVEO sustenta o que seria o cérebro das empresas, servindo como estrutura para as mais variadas tecnologias, como sistemas empresariais, bancos de dados, armazenamento de arquivos, e-mail corporativo, entre outras.
A importância de um COO
O Diretor de Operações, ou COO, é quem coordena de perto todas as rotinas operacionais da empresa, sendo o responsável pelas seguintes frentes:
- Trazer eficiência, produtividade e conhecimento técnico para as áreas comerciais;
- Melhorar a eficácia dos processos operacionais internos e externos;
- Criar e garantir a qualidade dos produtos/serviços da empresa;
- Desenvolver e implementar estratégias de crescimento;
- Atuar de forma próxima às equipes, para o atingimento das metas;
- Elevar o nível de satisfação dos clientes;
- Trazer novas ideias e estratégias.
Estes pontos fazem com que este profissional tenha um papel fundamental dentro da empresa, afinal, é quem evidenciará os resultados com o CFO, e será o grande responsável por aprimorá-los, fazendo com que a organização cresça em processos, gerando cada vez mais qualidade em todas as entregas.
Os planos para a EVEO
Lucas conhece bem como funcionam todos os processos internos, assim como os produtos que a empresa oferece, tendo sido ele mesmo quem criou vários deles, isso faz com que o executivo tenha uma visão mais ampla sobre o negócio.
“Em 2021, tivemos mais de 100% de crescimento na receita. Agora com os desafios de crescimento ainda maiores, o atendimento personalizado, a qualidade na prestação dos serviços e os processos comerciais bem definidos para tornar a operação mais eficiente e escalável estão entre as minhas prioridades”, explica o novo COO da EVEO, Lucas Vanzin.
Com essa mudança, a empresa ganha mais agilidade nas decisões comerciais, na definição das melhores soluções para os clientes e, consequentemente, maior velocidade no crescimento de receita. Além disso, gera a possibilidade de acessar novos mercados ainda não explorados e ter respostas mais concisas na solução de incidentes.
Conheça mais sobre a EVEO e as soluções que a empresa oferece.
Deixe um comentário