Falar com um consultor

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    Para garantir a melhor produtividade em seu negócio, é importante investir em tecnologia, especialmente em um bom Data Center. Praticamente nenhuma empresa consegue realizar seu trabalho em larga escala sem um banco de dados. Porém, mesmo depois de implementado, ainda é importante contar com um bom suporte técnico para que ele funcione de forma adequada.

    Pensando nos clientes, o suporte local EVEO trabalha intensamente para garantir que o serviço de Data Center seja o mais efetivo possível. E pela forma como ele é estruturado, você pode aproveitar diversas vantagens que não seriam encontradas em outras modalidades de suporte.

    De forma simples, o suporte local é aquele que fica mais próximo da sua empresa, permitindo que uma equipe técnica visite e monitore sua rede. Dessa forma, você pode ter mais agilidade no atendimento de suas dúvidas e garantir o melhor serviço.

    Para te ajudar a entender melhor o assunto, falamos com Fábio Carajeleascov, Gerente de Suporte da EVEO, para explicar um pouco mais a importância do suporte local EVEO, como ele é implementado e quais são seus diferenciais. Acompanhe.

    Por que o suporte local é algo importante?

    A possibilidade de suporte remoto, como é o caso de muitos Data Centers na nuvem, é interessante, mas há algumas limitações às quais o suporte local não está sujeito. Veja aqui alguns exemplos:

    1. Soluções mais ágeis

    Caso ocorra algum problema com o Data Center, é importante ter uma solução direta e eficiente para que não ocorra nenhuma perda de produtividade. Porém, quando a equipe de suporte é muito distante, estas respostas tendem a demorar um pouco mais. Ao contar com um suporte local, é possível obter soluções de forma mais ágil, para que você possa dar continuidade ao seu serviço.

    2. Compreender melhor os problemas do cliente

    Uma das principais vantagens de ter um suporte local é que, graças à maior proximidade, é possível observar uma série de detalhes sobre a estruturação e a condução de seus processos. Dessa forma, o suporte pode entender melhor quais são as suas demandas e como solucionar os problemas que são apresentados. A longo prazo, isso significa menos tempo com problemas pendentes.

    3. Facilidade para manter contato

    Mesmo que não haja nenhum problema imediato, manter um canal de contato aberto entre a equipe de suporte e o cliente é muito importante para assegurar a melhor assistência. Levando isso em conta, o suporte local EVEO tende a atender qualquer pedido com muito mais facilidade, justamente pela sua proximidade e facilidade de acesso.

    Quais são os diferenciais do suporte EVEO?

    Os fatores que mencionamos até agora se aplicam a praticamente todo serviço de suporte local para seu Data Center. Porém, a EVEO ainda tem alguns diferenciais a oferecer. Confira aqui alguns deles:

    1. Foco no sucesso do cliente

    Uma das filosofias que guiam o trabalho realizado na EVEO é que o sucesso do cliente é o sucesso da EVEO. Sendo assim, são aplicadas metodologias e estratégias que ajudam a maximizar as chances de alcançar seus objetivos. Isso inclui uma análise mais aprofundada de suas demandas e avaliação dos erros, os quais ajudam a entregar a solução desejada em menos tempo.

    2. Flexibilidade de tarefas

    Muitos provedores e times de suporte acabam se restringindo a cumprir apenas o que foi definido no contrato, não se dispondo a resolver situações que não estejam previstas no planejamento inicial. Na EVEO, essa mentalidade não é o ideal. Nas palavras do próprio Fábio, “nossa flexibilidade é um dos nossos destaques, pois não nos limitamos a suportar apenas o que está contratado. Sempre vamos além de nossas responsabilidades para apoiar os nossos clientes.”

    Como funciona o suporte local EVEO?

    Agora que você entende um pouco melhor sobre a importância do suporte local e os destaques da EVEO, é hora de entender como este suporte funciona. Veja aqui seus principais pontos:

    1. Canais de contato

    Temos uma equipe de atendimento pronta para lidar com diferentes situações, incluindo dúvidas sobre o serviço ou sistema, solicitações de alteração e correção, relatórios de falhas, notificações de pontos que precisam de mais atenção, entre outras coisas. Para isso, você pode entrar em contato através do chat online, e-mail, portal do cliente ou telefone.

    O prazo de atendimento padrão é de até 30 minutos, sendo que, para os casos mais urgentes, é indicado dar continuidade com uma ligação por telefone. Isso ajuda a agilizar a resolução do problema.

    2. Ferramentas de monitoramento

    É verdade que, em muitos casos, os primeiros sinais de problemas em um sistema podem aparecer bem antes de eles serem percebidos pela equipe. Por isso a EVEO tem a opção de Soluções Gerenciadas para seus clientes, onde sua rede é monitorada para identificar erros antes que eles ganhem maiores proporções.

    Como Fábio explica, “nestes casos, a EVEO notifica o cliente sobre as ações que foram realizadas para evitar problemas ou sobre ações que estão em andamento.”

    3. Identificação de erros

    A chave para o melhor suporte local EVEO é ter um entendimento claro e rápido do problema que precisa ser resolvido. É por isso que a equipe de atendimento técnico possui métodos para identificar sinais e encontrar a solução rapidamente.

    “Em casos de falhas ou problemas, precisamos saber como o problema foi identificado, como poderemos simulá-lo e as mensagens de erro ou logs relacionados”, explica Fábio. “Com estas informações em mãos, nosso processo de troubleshooting será mais assertivo e rápido, assim como a respectiva solução.”

    4. Treinamento da equipe de atendimento

    Para garantir a melhor utilização dos sistemas, a EVEO também oferece suporte na forma de treinamentos para seus clientes e usuários. Existem três tipos de treinamento que são realizados com esse propósito:

    • integração inicial: envio de documentação sobre processo de atendimento das equipes de suporte;
    • data center virtual: utilização operacional do painel de gerenciamento e seus recursos;
    • porta de manutenção remota: utilização operacional da porta de manutenção remota (iDrac ou iLO).

    Com essas informações, você já entende melhor como funciona o suporte local EVEO e qual é sua importância para o melhor desempenho do seu Data Center. Sabendo como usá-lo, você pode aproveitar melhor esse sistema.

    Quer conhecer o suporte local EVEO um pouco melhor? Então, entre em contato e veja como podemos te ajudar.