Falar com um consultor

    Categorias

    Movimento Gota D´Água investe em cloud computing e já está 100% na nuvem

    O Movimento Gota D’Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação, buscando mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país. É assim que se descreve o grupo que tem em seus braços técnicos especialistas ligados a duas importantes organizações: "Movimento Xingu Vivo Para Sempre" e o "Movimento Humanos Direitos".

    Contando com o comando do ator Sérgio Marone, da repórter Maria Paula Fernandes, Aline Abud e Roberta Bernardon, e apoio de atores como Ary Fontoura, Maitê Proença, Murilo Benício, Isis Valverde e Marcos Palmeira,  o movimento conquistou notoriedade e rapidamente ganhou apoiadores no Brasil e no mundo. Na rede social Facebook, por exemplo, são quase 480 mil apoiadores da causa. Tal audiência trouxe um grande volume de acessos ao site, que rapidamente apresentou dificuldades em se manter disponível e atender a essa nova demanda.

    "O site é o coração do projeto, pois é através dele que apresentamos a evolução do nosso trabalho" - diz Lucas Engel, líder técnico do projeto. "Nesse momento, decidimos que precisaríamos não só de uma arquitetura de alta disponibilidade e performance qualificada, mas também estivesse apta a atender possíveis aumentos de demanda. Dentro desse perfil, somente a tecnologia Cloud Computing poderia nos atender" - completou. A plataforma Cloud Computing da netRevenda.com foi a escolhida e Engel explicou o motivo: "Sabemos da competência técnica de algumas empresas no mercado nacional, mas somente a netRevenda.com foi além, demonstrando ser uma empresa que foca não na prestação do serviço somente, mas em um relacionamento de parceria com seus usuários".

    O diretor geral da netRevenda.com, Vicente Neto, comemorou a parceria: "É uma grande honra para a netRevenda.com receber o site de um projeto tão importante quanto o Movimento Gota D'Água. Atenderemos a demanda de acessos com excelência, comprovando mais uma vez a qualidade do nosso produto". Lucas Vanzin, diretor de produtos corporativos, enfatizou o caminho seguido pelo site: "Não há dúvidas de que acompanhamos uma tendência: não há outra tecnologia que consiga preencher tantos requisitos como os necessários para atender a um site dessa dimensão que não seja Cloud Computing. É importantíssimo destacar que o mercado nacional está preparado para atender a essa tendência".

    Apoiada na Tecnologia RHEV (Red Hat Enterprise Virtualization), a nuvem da netRevenda.com possui centenas de clientes corporativos, usuários das mais diversas tecnologias desde hospedagem de sites até servidores de streaming (áudio e vídeo). A empresa de soluções de tecnologia é responsável hoje por mais de 50 mil sites.