Blog da EVEO Cloud

Caso de Sucesso: O Melhor do Bairro

Escrito por Redação EVEO | Aug 13, 2012 6:33:45 PM

Um dos maiores portais de busca mundial está na netRevenda

A netRevenda hospeda um dos maiores portais de busca regional. O endereço eletrônico do portal O Melhor do Bairro está entre os cinco mil sites mais relevantes no ranking mundial.

Criado para atender as necessidades dos internautas que procuram prestadores de serviços e comércio local, o portal é uma publicação virtual da Editora Salgado Ltda e conta com uma grande equipe de gerenciadores que atuam em mais de 1500 regiões do país, constantemente buscando novidades e conteúdo para quem acessa o site.

O fundador e diretor executivo do portal, Erik Salgado, revela que trabalha com a Internet há quase 20 anos e foi precursor ao criar cursos de negócios especializado neste segmento.

Salgado iniciou seu trabalho na Internet criando simples anúncios de carros. Na época ele trabalhava direto com as lojas, recolhia imagens e informações sobre os veículos anunciados em sua cidade. Anos depois tornou-se consultor e ficou conhecido por outros comerciantes (de outros segmentos), de lá pra cá ajudou mais de 3 mil pessoas a iniciarem suas próprias atividades através da Internet.

Surgiu, então, a necessidade de criar um portal onde as pessoas que queriam fazer negócio na Internet pudessem divulgar seus serviços e, em 2005, nasce O Melhor do Bairro. Porém, estão em imutável processo para garantir o melhor acesso ao internauta, “conforme o nosso objetivo, de nos manter sempre atualizados com as melhores ferramentas de tecnologia, o portal O Melhor do Bairro está na sétima versão e assim somos hoje, o maior e melhor portal regional de pesquisas locais do Brasil e provavelmente do mundo; já operamos com sucesso em 3 países e estamos prontos para concentrar nossas atividades na Europa em um futuro próximo", declara Salgado.

Hoje o portal tem mais de 1 milhão de acessos mensais, 6 milhões de pageviews no mesmo período e mais de 150 mil empresas associadas, presente em todas as capitais brasileiras e também nos EUA e Japão, atendendo aos brasileiros que lá residem.

Para dar segurança ao portal, que apresenta grande volume de acessos, a netRevenda fornece o Servidor Dedicado Prime, como explica o diretor de produtos corporativos, Lucas Vanzin, "através dos servidores dedicados no modelo Prime, conseguimos não só oferecer os recursos técnicos necessários para a quantidade de acessos do portal, mas também todo o cuidado em gerenciamento, que é fundamental para uma operação em alta disponibilidade com segurança."

O diretor da netRevenda também avalia a confiança e a parceria, “é fundamental contar em nosso portifólio com um portal como O Melhor do Bairro, pois sua alta demanda de recursos é uma prova inquestionável do potencial do serviço prestado" finaliza Vanzin.