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Falar com um consultor

    A Black Friday está chegando e essa é uma ótima oportunidade para que consiga atrair e conquistar novos clientes para o seu negócio. Ação esta que vai contribuir, e muito, para o crescimento da sua organização.

    Prepare-se para esta data, pois é preciso ter estratégias para conseguir se destacar. Afinal, diversas outras empresas também estão em busca de visibilidade para as suas marcas.

    Nesse sentido, contar com novas tecnologias para te auxiliar trará uma vantagem competitiva para o seu negócio. Portanto, para saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura!

    O que é Black Friday?

    Antes de ver os aplicativos que vão te ajudar a ter sucesso na Black Friday, é preciso entender o que é essa data, certo?

    Então, basicamente é uma ação em que lojistas buscam promover promoções para atrair clientes. Sendo assim, é uma das principais datas para o comércio brasileiro.

    Este ano, a Black Friday será no dia 26 de novembro, então, já prepare o seu negócio para se sair bem, pois é uma ótima oportunidade para fidelizar novas pessoas para a sua marca.

    Posicionar a sua empresa da maneira correta é primordial para que tal ação dê resultados. Portanto, se preocupe em dar um bom suporte a seus clientes, mesmo que o volume esteja alto no dia. Além disso, muitas organizações usam "descontos falsos" na tentativa de enganar o consumidor, jamais faça isso. Você precisa manter uma boa imagem da sua marca no mercado!

    4 tecnologias que vão contribuir para o seu negócio na Black Friday

    Como citamos anteriormente, as tecnologias podem auxiliar bastante o seu negócio no dia da Black Friday. Desta forma, investir nelas é uma ótima opção.

    Confira a seguir as 4 que selecionamos para você:

    1. Omnichannel

    É uma estratégia que busca integrar diversos canais de comunicação com o intuito de proporcionar ao consumidor uma ótima e completa experiência com a marca.

    Tal atitude permitirá que seu cliente tenha uma proximidade maior com a sua organização, visto que consumirá a sua marca em diversos canais.

    Com certeza essa é uma das tecnologias que ajudará o seu negócio a se destacar na Black Friday. Por exemplo, integrar sua loja física ao e-commerce fará com que você tenha acesso às informações da sua persona de forma mais rápida, fazendo com que respostas sejam ágeis e assertivas para as dores dos seus clientes.

    Assim, aposte nessa tecnologia e dê aos seus consumidores uma experiência perfeita ao fazer negócio com a sua marca. Essa ação trará clientes fiéis, que continuarão usando os produtos oferecidos pela sua companhia.

    Sabe o que isso significa? Maior faturamento e, consequentemente, o seu sucesso no mercado!

    2. Chatbot

    Estamos ficando cada dia mais acelerados, então, buscamos empresas que estejam sempre prontas para prestar um atendimento rápido. E, é nesse sentido que entra o chatbot.

    A tecnologia é uma ótima opção para que você tenha um canal simples e ágil para sanar as dúvidas dos seus clientes e resolver os problemas que surgirem.

    No dia da Black Friday, com certeza, surgirão diversas perguntas na cabeça do seu consumidor. Afinal, ele precisa aproveitar o preço e comprar o produto certo, se atentando ao tamanho, cores etc. Portanto, use o chatbot para dar as respostas necessárias.

    Como o volume de consumidores tende a aumentar no dia da ação promocional, a sua tecnologia pode ser configurada para responder algumas dúvidas automaticamente, o que deixará o atendimento imediato. E, as perguntas que precisarem de uma interação humana, podem ser direcionadas a sua equipe.

    Uma ótima solução para te ajudar a prestar apoio a seus clientes, não acha?

    3. Canais para avaliações

    Você não deve pensar em apenas fazer a venda. É preciso tentar fidelizar o cliente para que ele volte a fazer negócio com a sua empresa. Sendo assim, solicitar feedbacks é essencial para entender os pontos fracos e fontes da sua marca.

    Entender os gargalos nos seus processos fará com que a sua organização preste um serviço cada vez melhor, visto que poderá otimizar todos os pontos de atenção. Por exemplo, uma das avaliações do cliente pode ser em relação ao atendimento, assim, poderá ver se a sua equipe está alinhada quanto a política da empresa.

    Contudo, ter canais que permitam que seus clientes deem feedbacks é essencial e pode contribuir, e muito, para o crescimento da sua companhia. Vale lembrar que essa ação irá fazer com que seu cliente sinta a sua preocupação com a satisfação dele, fato que pode ser determinante para conquistá-lo.

    Afinal, pensar na Black Friday é importante, porém, esse é apenas um dia do ano. Então, é importante que consiga conquistar seus consumidores para que eles voltem a comprar na sua empresa.

    4. Infraestrutura

    Você quer que a sua loja "bombe" de acessos no dia da Black Friday, não é?!

    Esse é o desejo de muitas empresas, porém, elas não se preparam para isso, fazendo assim, com que a data se torne um imenso pesadelo para o orçamento do negócio.

    Por terem muitos acessos simultâneos, alguns sites tendem a cair ou ficarem muito lentos. Dessa forma, o cliente não tem a paciência para esperar, visto que está em busca das melhores oportunidades.

    Nesse sentido, garanta que a infraestrutura do seu site esteja em ótimas condições e não sofra com problemas de instabilidades. Invista em tecnologias que vão aumentar a eficiência dele.

    Uma ótima opção para este tipo de demanda, são as soluções de cloud computing que oferecem escalabilidade e elasticidade para que sua empresa possa aumentar ou diminuir a sua quantidade de recursos em datas sazonais, de maneira rápida e eficiente. Com isso, sua empresa terá a liberdade para adequar os seus recursos de acordo com a atual necessidade do negócio.

    Essas são apenas algumas das inúmeras tecnologias que podem te ajudar a ter ainda mais sucesso no dia da Black Friday. Portanto, analise e veja o que faz sentido para a sua empresa.

    Como citamos, essa é uma data extremamente importante e gera muito retorno, sendo assim, invista para que seus clientes tenham a melhor experiência possível e assim, volte a comprar na sua companhia.

    É importante lembrar que essas tecnologias vão contribuir para o seu negócio o ano inteiro e não só na Black Friday.

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